Limpando os filtros internos
Quando se leva o carro a oficina e o mecânico olha seus motores e o filtro do carro, é possível que ele diga.
– Precisamos trocar isso aqui!
Um filtro sujo perde sua função básica que é a de evitar impurezas dentro do interior da maquina.
No nosso corpo também temos nossos filtros internos. Mas esses não da para substituir. Então precisamos cuidar bem do nosso corpo.
Siga essas recomendações e mantenha seus motores tudos em dia.
Filtro FIGADO
Além de ser responsável por mais de 200 funções dentro do nosso corpo, é ele que segura a onda quando se bebe umas cervejas a mais, ele é literalmente o filtro do nosso corpo, ele tira bactérias da nossa corrente sanguínea e o mais importante é que nele fica armazenada glicose que nos da a energia que tanto precisamos.
Pessoas que sentem fraqueza constantemente, mesmo em repouso ou tendo uma boa alimentação, devem ficar atentas com o figado.
Problema comum – Esteatose hepática
Esteatose hepática é conhecida popularmente como gordura no figado, doença que pode evoluir para diabetes, uma cirrose ou tumor.
A esteatose hepática pode ter origem alcoólica ou não alcoólica, esta segunda tem origem do consumo excessivo de sucos prontos e refrigerantes. Para prevenir esse problema o ideal é não beber álcool todos os dias. E usar bastante limão nos sucos e saladas também.
Um estudo publicado no periódico médico Hepatology aconselha os pacientes de problemas no figado que se exercitem pelo menos 3 horas por semana. Os exercícios ajudam a eliminar a gordura visceral.
Filtro- RINS
Eles trabalham bem mais do que você imagina, enquanto o figado é aquele que filtra, os rins são os que reciclam o sangue, eles equilibram os eletrolitos do nosso sangue, (Potássio, sódio e cálcio), e esse controle é muito importante, por ex: o excesso de potássio pode causa arritmia cardíaca e o de sódio a hipertensão arterial. Nem sempre aquele coração que acelera de repente é problema no coração, talvez a causa pode estar nos seus rins.

Problema comum- Calculo renal
Os rins tem tantas funções ao redor de todo nosso corpo que quando eles não funcionam bem, podemos ter dores de cabeça, inflamações e até mesmo osteoporose.
Para manter eles bem existe apenas uma coisa a ser feita.
Beba água o suficiente, nos dias frios beba mesmo sem ter sede, e nos dias quentes beba mais ainda.
Filtro – PULMÕES
Esse é o único órgão que fica sempre exposto a fatores externos, pois muito embora o ar entre pelo nariz e boca que agem como barreiras, porém só bloqueiam poluentes grandes. Respirar é a primeira necessidade do corpo humano, para seus motores funcionarem bem.
Poeira, micro-organismos e ácaros, passam pelas vias aéreas e chegam ao pulmão e podem causar desordens nesse órgão como alergias e asma.
Problema comum – Falta de ar
Uma atitude muito boa para evitar problemas no pulmão é comer maçã com frequência. Quem come maça reduz em 33% o risco de tosse cronica.
A pectina presente na casca da maçã ajuda a prevenir inflamações no pulmão, além de beber bastante água o que favorece manter o muco mais fluido.
Evitar Leite em excesso, o leite aumenta o muco no pulmão e nas vias aéreas o que pode causar falta de ar. E realmente não é um alimento tão bom quanto se pensa mesmo para crianças (exceto leite materno). Já que podemos absorver cálcio das verduras.
Filtro – CONJUNTO GASTROINTESTINAL
Talvez você não lembre daquela pizza gelada que você achou na geladeira sábado de manhã, ou daquela feijoada que você repetiu 3 vezes.
Mas da gastrite e da azia que vieram depois você lembra né?
Então, o conjunto esôfago, estomago e intestino são responsáveis por separar o joio do trigo, eles separam o que você precisa absorver, proteínas, minerais e vitaminas daquilo que você não precisa, gorduras saturadas e calorias sem valor nutricional.
ou seja, esses órgãos trabalham muito para evitar refluxo gástrico, prisão de ventre e mal estar.
Problema comum – Azia e gastrite
Aquela sensação de acidez e queimação no estomago, indica nada mais nada menos que o seus motores não estam conseguindo lidar bem com as coisas que você poe para dentro.
Excesso de Álcool e comidas gordurosas podem danificar o esófago, e antiácidos não resolvem o problema, apenas mascaram. então uma alimentação mais saudável é a solução. Além de parar com o cigarro, pois ele não faz mal além dos pulmões para o estomago , porque ele reduz a produção das prostaglandinas que protegem o trato gastrointestinal de ácidos digestivos.