Todos os problemas, tem solução
Aloha,
Diz a história que A Huna é um conhecimento que vem dos mais antigos e evoluidos habitantes da Terra, talvez do continente perdido de MU, também conhecido como Lemúria. O povo de MU formou várias colônias e espalhou o Conhecimento Huna por várias regiões como: Birmânia, Índia, Egito, Europa, Américas, sendo possivelmente a Atlântida a mais evoluída de todas.

O continente de MU submergiu após cataclismos intensos e em seu lugar surgiram as Ilhas Polinésias, há cerca de treze mil anos. No Havaí, com a sobrevivência de habitantes de MU, o conhecimento Huna foi preservado até hoje.
Há indícios de que o principe Sidarta Gautama teve contato com seus ensinamentos no periodo meditativo e de busca espiritual assim como Jesus mais tarde. A Bíblia não diz por onde andou o filho de Maria dos 13 aos 29 anos de idade. Lendas e histórias cultivadas na oralidade e transcritas para livros dizem que ele teve contato com ensinamentos guardados por viajantes orientais.
Porém foi a tribo havaiana que mostrou ao mundo o Ho’oponopono.
No idioma local essa tribo era chamada de KAHUNA
KA = GUARDIÃO, HUNA = SEGREDO/FILOSOFIA
O mundo conhece o Ho’oponopono.
A história mais conhecida até hoje é a do Dr. Leen (Ihaleakala Hew Len), ele resolveu tratar de pacientes psiquiatricos e perigosos com base em tradições e crenças havaianos.
Este médico foi capaz de curar uma ala inteira de criminosos mentalmente desequilibrados que cumpriam pena em uma prisão havaiana. E ele nem

mesmo sequer viu nenhum deles.
Ele estudava arquivo do presidiário e, então, meditava, pensava… Como eu Dr Hew posso ter causado tantos problemas na vida deste paciente…
Ele repetia as palavras:
Eu te amo,
Muito obrigado
Sinto muito
pro favor me perdoe.
Num período de aproximadamente 1 ano, os pacientes foram melhorando e saindo da ala psiquiátrica.
A culpa e a responsabilidade é minha ?
Segundo os ensinamentos dos Kahuna, VOCÊ é o responsável por TUDO a sua volta.
No caso citado acima o Dr Hew, se responsábilizou pelos pacientes terem problemas mentais e cometido crimes que lhes causavam desequilibrio e infelicidades.

Então o fato de olhar para o interior de si mesmo e dizer as palavras certas, produz efeito no mundo externo.
Eu sinto muito: você compreende que aquela situação que foi vivenciada por você precisa ser resolvida ( reconhecimento).
Por favor, me perdoe: você pede a Deus que cure (apague) o que está acontecendo dentro de você que se manifesta como um problema na sua vida ( Deus dentro de você lhe ajudará a se perdoar).
Eu te amo: você não rejeita aquele problema e expressa amor, pois sabe que a sabedoria de Deus é capaz de transmutá-la, basta amar ( o amor Transmuta a energia negativa, apagando-a ).
Obrigado: você agradece a Deus pela sabedoria divina que atuará nas suas memórias, que fizeram você vivenciar aquela experiência ( a fé no poder maior do Criador).
Em Havaiano, Hoo significa “causa”, e ponopono quer dizer“perfeição”. Ho’oponopono literalmente significa “corrigir um erro” ou “tornar certo” ou ainda “acertar o passo”; na língua original falada no Havaí. Um erro é uma memória (ou memórias) que em forma de dados reproduzindo-se na mente subconsciente.
Você age por inspiração ou intenção?
Segundo o Dr. Hew Len, nós temos duas maneiras de viver a vida, vivemos pela intenção ou pela inspiração:
Intenção – A intenção surge primeiramente no subconsciente, e não no consciente como imaginávamos.
Uma experiência realizada pelo neurocientista Benjamin Libet através do aparelho de eletroencefalograma, prova que existe um surto de atividade cerebral antes de termos a intenção consciente de fazermos alguma coisa. O que indica que nossas intenções surgem no inconsciente.
Quando vivemos pela intenção, agimos condicionados por memórias e expostos aos mesmos problemas e situações que foram armazenados durante a existência desde a criação.
Inspiração – Quando ouvimos Deus através de uma intuição. A inspiração só pode ser conseguida quando nos libertamos das memórias que regem nossas vidas desde a criação.
Quando limpamos as memórias e voltamos ao Vazio, chegamos ao Limite Zero, onde vivemos com a inspiração de Deus sem interferência de nossos e só então é possível RESOLVER TODOS OS PROBLEMAS.
O que é um problema ?
Para os Kahuna, problemas são na verdade memórias que voltam a nossa realidade.
então o foco do Ho’oponopono é a limpeza destas memórias que se manifestam como todos os problemas, doenças, crises financeiras, e magoas.
Como resolver qualquer coisa com Ho’oponopono?
Para resolver qualquer situação usando a técnica é simples
Basta repetir por vários minutos as palavras.

“Eu sinto muito.
Por favor, me perdoe.
Eu te amo.
Muito obrigado, sou grato”
“Depois de repetir essas palavras você desperta em si mesmo os sentimentos mais elevados do ser humano, Gratidão, humildade, amor incondicional e perdão.”
E as memórias de magoas vão sendo limpadas, mesmo que você nem saiba que as possui.
O DR Hew, também usava uma outra técnica somada a repetição das palavras. Ele pegava um lápis com uma borracha na ponta e ficava dando batidinhas com a parte da borracha no nome do paciente. e repetindo as palavras.
Ele dizia que isso ajudava fortemente a limpar tais memórias.
“Nas palavras do Dr. Len, a mente consciente não tem o controle sobre o que é experimentado. Inspiração e memória ditam o que a mente consciente experimenta. Insiste, então, em pedir à Divindade sem parar para transmutar as memórias. E cita exemplos ilustres:
transmutar ao vazio (Budha),
ao limpo (Shakespeare),
à pureza (Jesus)
e ao silêncio (Goethe).
Segundo ele, essa é nossa única tarefa. Não é preciso fazer mais nada além de limpar, apagar, apagar… perdoar o que passou e reescrever nossa vida”